Mário Marques Coelho.nasceu a 18 de Março de 1957 no Rio de Janeiro – Brasil. Posição: Médio.
Mário Coelho nasceu a 18 de Março de 1957, mas só foi registado a 24, data normalmente dada para o seu nascimento. Médio brasileiro, era acima de tudo um jogador operário que trabalhava muito no meio-campo, mas também tinha uma boa técnica e uma excelente visão de jogo, que lhe permitiam fazer passes longos de grande eficácia.
Mário começou por se destacar no Fluminense, numa equipa que ganhou o Campeonato Carioca de 1980, numa altura em que sonhou com uma chamada à Selecção do Brasil, mas os seus melhores anos foram no Bangu, principalmente em 1985, quando o clube de Moça Bonita foi finalista do Campeonato Carioca e do Brasileirão.
Foi então contratado pelo Botafogo onde esteve poucos meses, e antes já tinha tido a oportunidade de representar o Vasco da Gama, outro grande clube do Rio de Janeiro.
Mário foi uma das contratações do Sporting no Verão de 1986, numa altura em que o Clube atravessava uma crise financeira e directiva, e tinha arrancado para a preparação da época com apenas 13 jogadores, chegando a Alvalade já com 29 anos de idade, apontado como um experiente médio armador, bem cotado no futebol brasileiro.
Esteve no Sporting duas temporadas, confirmando-se como um jogador útil e muito regular, tendo realizado 62 jogos, nos quais marcou 6 golos, participando na conquista da Supertaça de 1987.
Viveu o seu grande momento de Leão ao peito, quando em pleno Estádio das Antas, marcou o golo solitário no último minuto do prolongamento de um jogo a contar para as meias-finais da final da Taça de Portugal da época de 1986/87, o que permitiu ao Sporting o acesso à Final dessa competição, derrotando assim um FC Porto que poucos dias depois se sagraria Campeão Europeu.
No final da época de 1987/88 com a chegada de Jorge Gonçalves com as suas “unhas”, passou a ser considerado dispensável, jogando ainda mais um ano em Portugal, agora ao serviço do Estrela da Amadora.
Terminada a sua carreira de jogador, enveredou pela de treinador no Brasil.

Texto: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=M%C3%A1rio
Edição de Vídeo: http://www.sporting.footballhome.net
Música: “Moving Mountains (Invincible)” – Two Steps From Hell (Free Music)
Imagem: RTP (Rádio Televisão Portuguesa).

1
Leave a Reply

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Pedrito65 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedrito65
Guest

Que espirito…que raca…que entrega! Obrigado Mario por ter representado o meu SCP.